Seminário internacional sobre violência e assédio contra mulheres e homens no mundo do trabalho na Costa Rica

Cinquenta e duas mulheres dirigentes sindicais de vários países da África, América Central, América Latina, América do Norte, América do Sul, Europa e Oriente Médio foram convidadas para participar de uma reunião que irá definir várias diretrizes de questões trabalhistas mundiais.
O seminário tem como objetivo estudar problemas mundiais que afetam o local de trabalho, além de buscar a igualdade de gênero e medidas para capacitar jovens, desde a idade escolar, ter maior acesso a todo tipo de informação. Por meio desse estudo, a meta é criar um convênio para penalizar o abuso de homens e mulheres no ambiente profissional.
Regina Pessoti Zagretti foi convidada a representar nossa nação neste evento, como vice-presidente do Comitê das Mulheres Trabalhadoras das Américas, secretária da mulher da UGT Nacional (União Geral dos Trabalhadores) e presidente do Sincomerciários de Ribeirão Preto (Sindicato dos Empregados no Comércio de Ribeirão Preto).
Regina frisa a satisfação de participar de um evento desta magnitude: “É com muita satisfação que participo do seminário representando o Brasil. Parabenizo aqui a todas as organizações envolvidas nesse projeto de reunir tantas mulheres de várias partes do mundo. O objetivo prinicpal é buscar o bem-estar social de todos, mas principalmente da classe trabalhadora.” Destaca ainda a importância de pensar nos homens e em toda a comunidade LGTBI: “Pretendo levar para nosso país as ideias aqui discutidas aqui em San José na Costa Rica e adequá-las ao nosso cotidiano.”