Sincomerciários assina termo com Ministério Público

Sincomerciários firma acordo com Ministério Público de Ribeirão Preto
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Ribeirão Preto (Sincomerciários) firmou acordo com o Ministério Público do Trabalho e assinou, por meio do advogado Dr. João André Vidal, um Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta (TAC) para garantir uma boa gestão dos recursos da entidade.
O encontro entre o advogado do sindicato e o Procurador do Trabalho ocorreu no dia 14 de dezembro, ocasião em que as partes chegaram a um acordo sobre a administração do Sincomerciários, que passa a adotar novas medidas com intuito de deixar seus filiados ainda mais informados sobre a rotina da entidade.
Com a assinatura do TAC, o Sincomerciários compromete-se a aplicar novas providências na realização de suas assembleias. Outro ponto discutido no acordo firmado entre as partes está relacionado à compra e venda de bens imóveis e móveis do sindicato, que passará por novas etapas para que não fiquem dúvidas sobre os negócios feitos através de seus representantes.
O Sincomerciários também se comprometeu a continuar zelando por seu patrimônio para que não haja nenhum prejuízo para a entidade, além de otimizar o acesso ao estatuto e informações contábeis para garantir total transparência perante seus filiados.
Com o novo Termo de Ajuste de Conduta, o Sincomerciários reafirma seu compromisso para manter a seriedade do sindicato e deixa claro que atua ao lado do Ministério Público do Trabalho para trazer benefícios aos comerciários da região.
O referido TAC foi publicado no Jornal A Cidade do dia 26 de janeiro de 2017, na página 13, caderno de Classificados e afixado nos respectivos murais informativos dos setores da entidade.
Leia mais